Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Na noite desta quinta

Moradores agendam reunião para discutir superpostes

Redação Bonde
17 jul 2013 às 11:59
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um grupo de moradores dos Jardins Presidente, Itamaraty e Maringá, na zona oeste de Londrina, agendou uma reunião com o prefeito Alexandre Kireeff para discutir a instalação de superpostes pela Copel. O encontro está marcado para às 19h, desta quinta-feira, na Capela São Domingos Sávio, na rua Marques de Valença, nº 130.

Os moradores tentam impedir as obras e temem futuros problemas de saúde que poderiam ser causados pela forte tensão de energia elétrica. A Copel já suspendeu a instalação de superpostes na região da Gleba Palhano após vários protestos feitos pelos moradores. No entanto, as obras continuam na zona oeste.

Cadastre-se em nossa newsletter

Um abaixo-assinado com mais de 500 assinaturas já foi entregue ao Ministério Público, à Prefeitura e à Camara de Vereadores. De acordo com a Copel, as linhas de transmissão fazem parte do Programa de Expansão do Sistema Elétrico e respeitam os limites de exposição a campos elétricos ou magnéticos indicados pela Comissão Internacional de Proteção Contra Radiação Não Ionizante e pela Organização Mundial da Saúde.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade