Representantes da Faculdade Teológica Sul-Americana, do Colégio PGD, do Centro de Treinamentos da Santa Casa e do Sistema de Arquivos da UEL (Sauel) reuniram-se na manhã desta segunda-feira (20) com diretores do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul) e da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) para discutir a necessidade de melhorias nas duas vias no entorno das instituições: a rua Martinho Lutero e a Rodovia Mábio Gonçalves Palhano, na Gleba Palhano, zona sul de Londrina.
O grupo cobra soluções para a travessia de pedestres em horários de pico, quando o tráfego de veículos é intenso para quem segue até os condomínios residenciais e chácaras, ou por quem pega o caminho contrário. Alunos e funcionários precisam cruzar a movimentada rodovia em direção ao Shopping Catuaí, onde fazem as refeições durante o almoço e o início da noite. São mais de 1400 pessoas circulando o dia todo pela região, sendo que a maioria estuda na escola ou faz parte da faculdade, conforme informações da assessoria de comunicação da Teológica Sul Americana.
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
O risco também é grande para idosos que são atendidos pelos cursos ofertados pela Santa Casa. Grande parte do público é beneficiado do Sistema Único de Saúde (SUS). Eles descem do ônibus e precisam atravessar a Mábio Gonçalves Palhano, contando assim com a colaboração dos motoristas. O grupo pediu intervenções do poder público para a rua Martinho Lutero, onde o número de acidentes tem aumentado nos últimos dias.
A CMTU e o Ippul vão realizar levantamentos durante esta semana e apresentar as prioridades em uma nova reunião, agendada para a próxima segunda-feira.