Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Lago 2 transbordou

Moradores de Londrina têm casas tomadas pela lama após temporal

Micaela Orikasa/ Grupo Folha
30 mar 2021 às 15:04
- Micaela Orikasa/ Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


A chuva que caiu em Londrina na segunda-feira (29) foi a mais volumosa em 24 horas, no mês de março, dos últimos 45 anos. Ou seja, desde 1976 a cidade não registrava um volume tão alto de chuva em um único dia neste período do ano. Os dados são do IDR-Paraná (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná Iapar-Emater), que registrou 138,4 mm em pouco mais de 4 horas de tempestade em Londrina. A agrometeorologista Heverly Morais comenta que a precipitação ultrapassou o esperado para o mês todo, de 137,6 mm. "Isso aconteceu por uma coincidência de sistemas, com uma frente fria atuando junto com um corredor de umidade da Amazônia e o aquecimento e umidade local”.

Quem sentiu o "peso" dessa tempestade foram os moradores e comerciantes de áreas alagadas. Na zona sul, com o transbordamento do Lago Igapó 2, na região do Aterro, a água atingiu o quintal de algumas residências até a altura dos joelhos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Alguns moradores da rua Joaquim de Matos Barreto faziam a remoção da lama nesta terça (30) de manhã e muitos estavam nervosos e não quiseram falar com a reportagem. Um pedreiro que atua em uma obra comercial comentou que o container onde ficam armazenadas as ferramentas e materiais foi danificado pela chuva. "Perdemos uns sete sacos de cimento e o banheiro químico foi para o chão. Chegamos para trabalhar umas 7h30 e o que a gente viu foi só lama”, disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fluxo grande de visitantes

CMTU credencia ambulantes para a venda em cemitérios no Dia das Mães

Imagem de destaque
Incentivo para participar das eleições

TRE-PR e Câmara de Londrina se unem para incentivar participação nas eleições

Imagem de destaque
Garantir a segurança

Patrulha Escolar reforça policiamento nos colégios estaduais de Londrina

Imagem de destaque
Neste sábado (20)

Cine Diversidade exibe documentário sobre ativista trans Marsha P. Johnson

Leia mais na Folha de Londrina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade