Cansados de presenciar acidentes no cruzamento entre as ruas Uruguai e Maranhão, no centro de Londrina, moradores da região resolveram repintar a sinalização do local. O ato foi executado nesta quarta-feira (10) e registrado por um leitor do Portal Bonde que preferiu não se identificar.
Conforme um comerciante ouvido pela reportagem, os motoristas que vêm pela Maranhão não conseguem enxergar a placa de pare que está atrás de uma árvore e tampouco o quebra-molas que fica pouco antes da esquina - e cuja tinta já está apagada. A preferencial do cruzamento é de quem trafega pela Uruguai.
Nas imagens enviadas ao Bonde é possível ver um rapaz usando tinta amarela para tentar melhorar a sinalização do trecho.
Leia mais:
APP-Sindicato questiona equidade no programa Parceiro da Escola em Londrina
Prefeito de Londrina entrega título de Cidadão Honorário a Oswaldo Militão
Sarau une poesia e crônica para celebrar os 90 de Londrina nesta sexta
Anne Moraes presta depoimento após Polícia Ambiental encontrar ossadas de animais na ADA
De acordo com a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), a revitalização do local foi realizada pela última vez entre novembro e dezembro do ano passado. Ainda segundo a companhia, a tinta das marcações dura entre seis e oito meses, dependendo da intensidade do movimento.
Uma equipe será enviada ao local para verificar o trabalho e identificar eventuais problemas, como, por exemplo, a faixa amarela pintada no meio da pista, o que caracterizaria mão dupla.
Para evitar problemas, a CMTU recomenda que a comunidade utilize os telefones de contato (3379-7968 e 3379-7946) para alertar sobre falhas na sinalização antes de executar serviços por conta própria.