Moradores do Jardim União da Vitória, zona Sul de Londrina, fizeram um protesto na tarde desta segunda-feira (23) por conta da morte de uma criança de quatro anos atropelada na rua dos Cozinheiros.
Os manifestantes cobraram a instalação de redutores de velocidade e orientação de agentes de trânsito.
A morte da criança mexeu com os moradores. "Estava passando na hora. Ver a criança embaixo do carro e a mãe desesperada foi difícil, uma imagem que não sai da cabeça", descreveu
o motorista Carlos Alberto Ferrari.
Leia mais:
Fim de semana será de tempo instável e com chuvas em Londrina e região
Escritor londrinense lança romance 'O Gringo do Bom Jesus'
Fórum Desenvolve Londrina lança Manual de Indicadores 2024
Projeto da UEL vai atender empreendedores da área de alimentação
Os manifestantes usaram pneus e galhos para fechar a avenida. Com faixas eles alertavam o poder público dos perigos no trânsito local. A maior preocupação estava na entrada e saída de alunos do Caic, onde estão matriculados 950 estudantes do ensino fundamental (uma creche anexa ao prédio atende 156 crianças de zero a cinco anos).
"Não tem calçada, as faixas estão apagadas e os motoristas correm muito por aqui. Seja de manhã ou a tarde nunca tem agente de trânsito orientando as crianças. Nossos filhos que estão correndo risco tremendo", observou a autônoma Samandra Moraes. "Se não tem agente, por que os policias da UPS não ajudam no trânsito e orientam as crianças??", complementou Carlos Ferrari.
(mais informações na reportagem de Danilo Marconi, na edição desta terça-feira da Folha de Londrina)