Londrina

Moradores reclamam de furtos e roubos no Jardim Shangri-lá

28 mar 2017 às 09:59

Loteado na década de 1950 para abrigar imóveis de alto padrão, característica residencial presente até hoje, o Jardim Shangri-lá, um dos mais antigos da zona oeste de Londrina, convive com dias de insegurança. Na manhã do último domingo (26), uma família que mora perto da avenida José de Alencer foi a nova vítima dos bandidos, que roubaram roupas, tênis, bonés, um dvd, uma caixa de ferramentas e até caixas de som.



Os dois rapazes, ainda não identificados, foram flagrados pelo circuito interno de segurança da residência. Um dos proprietários, que preferiu não se identificar, afirmou que precisou mudar a rotina por conta da criminalidade. "Não volto mais de madrugada, não fico no portão e não deixo carro por muito tempo na rua." Apesar da contratação de vigilantes, a situação não melhorou. "Só piorou do ano passado para cá. Nos sentimos inseguros dentro de nossas próprias casas", disse.


No início de março, uma família que mora na rua Casemiro de Abreu foi surpreendida por assaltantes que chegaram logo pela manhã. Eles levaram cerca de R$ 5 mil, além de celulares das vítimas. Em fevereiro, um ladrão foi baleado após tentar entrar em uma empresa do bairro. O rapaz foi encaminhado para a Santa Casa de Londrina.


Os moradores não tiveram sossego nem durante o mês do Natal. Um jovem e um adolescente roubaram uma Ranger Rover branca na rua Castro Alves e foram seguidos por uma testemunha. A dupla bateu o carro em um muro na esquina das ruas Bahia com Paranapanema, na Vila Recreio. Um revólver calibre 38 foi apreendido pela Polícia Militar.


Seu Bairro no Bonde


Você tem algum problema no seu bairro? O posto de saúde está sem médicos? O mato cresce que é uma barbaridade? E as lâmpadas continuam queimadas e todo mundo fica na escuridão? Pois bem, reclamações assim são bem-vindas na editoria "Seu Bairro no Bonde". A ideia é estabelecer um canal direto para que a comunidade apresente reivindicações e cobre melhorias das autoridades.

Para participar é bem fácil. É só enviar uma foto ou vídeo em forma horizontal para o WhatsApp do Bonde (99124-1630).


Continue lendo