Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Luto

Morre Jota Oliveira, ex-jornalista da Folha de Londrina

Viviani Costa - Grupo Folha
02 jul 2020 às 14:54
- Gustavo Carneiro/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O jornalista e escritor Jota Oliveira faleceu na madrugada desta quinta-feira (2), em Londrina. O profissional incansável, como descreve a filha Ione Vasconcellos, trabalhou por 37 anos na Folha de Londrina e, atualmente, era integrante do Conselho de Ética do Sindijor Norte PR (Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Norte do Paraná).


Nascido em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, Oliveira iniciou a carreira no rádio em uma emissora de Bela Vista do Paraíso, na Região Metropolitana de Londrina, cidade em que conheceu a esposa Adélia ainda no colégio.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na Folha de Londrina, Oliveira atuou como repórter e editor da Folha Rural. Os anos de dedicação resultaram no livro "História do Campo – Coleção Crônicas de Londrina”, lançado em 2001. As obras "Transplante – Experiência de Renascer”, em 2004, e "Cinquenta Anos de Jornalismo – Passado, Presente e Futuro – Digital começa a substituir o papel”, em 2012, também fazem parte do legado como escritor. Oliveira também foi repórter no jornal Última Hora e correspondente da Folha de São Paulo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Símbolo de luta

Morre em Londrina Renan Cavalari, criador da Sereia do Amazonas

Imagem de destaque
Novos mocós

Região central tem quase metade dos imóveis abandonados de Londrina

Imagem de destaque
Aprovação dos moradores

Londrina se prepara para implementar Método Wolbachia de combate à dengue

Imagem de destaque
Neste sábado

Rádio AlmA Londrina abre inscrições para Oficina de Criação de Podcasts gratuita


"Perdemos um grande profissional, um amigo muito querido. Ele era um profissional muito respeitado no Paraná e no Brasil. Sempre muito concentrado nas matérias que fazia. Foi um dos que ampliaram horizontes e fronteiras para outros jornalistas. Sempre se posicionava e era muito consciente sobre todas as coisas. Fazia crônicas, matérias de outras áreas. Superou muitos problemas de saúde e tinha uma força muito grande”, relatou a editora do caderno Folha2 da Folha de Londrina, Célia Musilli.


O Sindijor Norte PR publicou nota de pesar em que ressaltou a importância do jornalista também no cenário nacional e decretou luto oficial por três dias. O velório será no cemitério Parque das Allamandas, a partir das 15 horas. Haverá restrições na entrada para evitar aglomerações. O sepultamento está marcado para às 17 horas.

LEIA MAIS: Veja depoimentos de amigos e familiares de Jota Oliveira


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade