Morreu neste sábado (23) um dos trabalhadores feridos na explosão de um elevador de grãos na última segunda-feira (18) em Londrina. A ocorrência foi registrada no interior da empresa ATT - Armazenagem Transporte e Transbordo, na rua Primo Campana, no Jardim Rosicler.
Amós Oliveira Ferreira, de 30 anos, estava internado na Ala de Queimados do Hospital Universitário. Ele permaneceu inconsciente durante os cinco dias de internamento e respirava por aparelhos. Segundo informações do Serviço Social do HU, a vítima não resistiu aos graves ferimentos e queimaduras e faleceu às 9h30 desta manhã.
Na ocasião do acidente, Ferreira foi a última das quatro vítimas a ser resgatada. Ele ficou caído no fosso do elevador a cerca de 20 metros da superfície, o que teria dificultado o socorro.
Outro trabalhador ferido no acidente, Juscelino Ferreira da Silva, de 43 anos, também internado no HU, não apresentou evolução e permanece em estado grave. Ele continua sedado e respira por aparelhos.
Leia mais:
Ippul sugere plano com 20 ações para modernizar o Centro de Londrina; saiba quais
Com Murilo Benício, filmagens de 'Assalto à Brasileira' começam em Londrina
Passeios de pedalinho no Igapó 2 podem ser feitos até as 23h em Londrina
Código de Posturas será debatido em audiência pública na Câmara de Londrina
Os outros dois trabalhadores que se feriram na explosão também seguem hospitalizados. Bruno de Paiva Melo, de 20 anos, teve queimaduras de 2º grau em 30% do corpo. Seu estado de saúde é estável, segundo informações da assessoria do Hospital Evangélico. Ele já foi transferido para a enfermaria.
Já Vicente Afonso Macedo, de 48 anos, está na Santa Casa de Londrina. Ele permanece internado na UTI, com queimaduras de 2º e 3º graus em 50% do corpo, sobretudo em face, tórax e braços. Segundo a assessoria do hospital, seu estado é gravíssimo.