A Sema (Secretaria Municipal do Meio Ambiente) de Londrina está investigando as causas da morte de aproximadamente 12 peixes ocorrida nesta semana no Lago 2 em Londrina.
Segundo o secretário Gilmar Domingues Pereira, as denúncias chegaram na quarta-feira (26), e os animais foram encontrados na parte em que deságua o córrego Água Fresca. "Acabamos constatando uma quantidade significativa de óleo – lubrificante ou diesel, em um possível lançamento de esgoto clandestino ou poluição difusa (quando os poluentes são arrastados pela água das chuvas)", explica o secretário.
A CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanismo) fez a limpeza do local.
Leia mais:
Conheça os nove filmes que marcam os 90 anos de Londrina
Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente
"Esperamos contar com a colaboração da comunidade e comerciantes que estão nas proximidades para tratar esse local com mais responsabilidade, já que a mortandade de peixes também está caracterizada como crime ambiental", finaliza o secretário.
Denúncias podem ser feitas ao setor de fiscalização da Sema, que atende de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. Os telefone são (43) 3372-4770 ou 3372-4771, e o e-mail: [email protected].