Um motociclista de 19 anos morreu por volta das 15h deste domingo (2) em acidente registrado no cruzamento das ruas Capela e Sagitário, no jardim do Sol, na zona oeste de Londrina.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o motorista de um ônibus coletivo, identificado como Valdomiro Góes, de 39 anos, atingiu o motociclista enquanto fazia a curva para entrar da Capela na Sagitário. Conforme testemunhas, o motoqueiro, identificado como Axel Scarabello, estaria em alta velocidade.
Após a colisão, o corpo do condutor da moto foi jogado contra um poste. Ele morreu na hora. Já o garupa, Pablo Jefferson Nascimento, também de 19 anos, foi ejetado do veículo contra um muro. O jovem sofreu politraumatismo e danos nos órgãos internos. Ele foi atendido por socorristas do Siate e médico do Samu e encaminhado, em estado grave, para a Santa Casa de Londrina.
Leia mais:
'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Representantes do poder público e sociedade civil projetam futuro de Londrina
A moto, conduzida por Scarabello, foi arrastada por 40 metros e ficou totalmente destruída. O ônibus, por sua vez, teve a lateral direita dianteira danificada.
A Polícia Militar também foi acionada para acompanhar o caso e conter a população, que ficou alvoroçada com o acidente. O corpo do motociclista foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Londrina. (com informações do repórter Vitor Ogawa, da Folha de Londrina)
(Atualizado às 17h30)