Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
'Distintos cavalheiros'

Motociclistas vestem terno e gravata na luta contra o câncer

Luís Fernando Wiltemburg
Grupo Folha
28 set 2019 às 16:31
- iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

De terno e gravata, 173 motociclistas de Londrina unem-se a outros 107,5 mil do mundo todo neste domingo (29) em prol da conscientização dos homens sobre o câncer de próstata e para arrecadar fundos para a pesquisa mundial contra o mal. O " Distinguished Gentleman’s Ride” (Passeio dos Distintos Cavalheiros, em tradução livre), ou DGR, vai promover um passeio ciclístico pelas ruas de da cidade, a partir das 16h.


No Brasil, o evento vai se repetir em outras 12 cidades. Membro do HOG (Harley's Owners Group), Leandro Guilherme conta que esta é a quarta vez que o evento é replicado em Londrina. "O evento é gratuito, mas a pessoa precisa ir vestida como um cavalheiro ou uma dama e precisa ter motos antigas, dos anos 1950 a 1970, ou customizadas. E a galera participa, de terno e gravata”, explica.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Veja imagens do evento de 2018:

Leia mais:

Imagem de destaque
Clima segue quente

Quinta-feira terá tempo fechado e falta de chuvas em Londrina e na região

Imagem de destaque
Na Zona Leste

Em Londrina, governador do Paraná faz entrega de 73 apartamentos subsidiados

Imagem de destaque
Almoço bom e barato

Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina para esta quinta-feira

Imagem de destaque
Símbolo de luta

Morre em Londrina Renan Cavalari, criador da Sereia do Amazonas


Em Londrina, a concentração será na concessionária de motociclietas localizada na Avenida JK, 500, a partir das 15h. O trajeto, entretanto, só será liberado no domingo pelos organizadores mundiais.

Publicidade


O movimento DGR foi fundado em Sydney, na Austrália, por Mark Hawwa. A inspiração partiu de uma foto de Don Draper, protagonista da série de tevê "Mad Men”, montado numa moto clássica trajando seu melhor terno.


Hawwa considerou que um desfile temático seria uma forma de combater o estereótipo frequentemente negativo dos motociclistas, enquanto, ao mesmo tempo, reúne motociclistas de "nicho”.

Em Londrina, além deste evento, o HOG também promove, nos dias 15 e 16 de novembro, festa temática para arrecadação de donativos para o Hospital do Câncer. O evento tem relação ao Novembro Azul, mês alusivo aos cuidados contra o câncer de próstata, e é realizado há dois anos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade