Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Assembleia dia 19

Motoristas e cobradores vão decidir se participam de protesto contra Lei da Terceirização

Rafael Machado - Redação Bonde
11 abr 2017 às 09:45

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Londrina (Sinttrol) convocou uma assembleia para o próximo dia 19 (quarta-feira da semana que vem) para definir a adesão da categoria à paralisação convocada por diversas centrais sindicais no dia 28 de abril. O intuito é protestar contra a regulamentação da terceirização, além das reformas trabalhista e previdenciária. Caso a maioria dos trabalhadores opte pela participação, os ônibus podem deixar de circular em Londrina por algumas horas.

Segundo o presidente do Sinttrol, João Batista da Silva, o sindicato "não quer prejudicar ninguém". Apesar da assembleia ainda não ter acontecido, ele espera que o convite seja acatado, assim como ocorreu no dia 15 de março. A votação, que é secreta, deve ocorrer nas dependências do Terminal Urbano. Um comunicado despachado pelas centrais sindicais afirma "que há um desmonte da Previdência pública e da retirada dos direitos trabalhistas garantidos pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho)".

Cadastre-se em nossa newsletter

Em março, as empresas de transporte coletivo recorreram ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT) para impedir a paralisação de motoristas e cobradores. Uma liminar deferida garantiu a manutenção de pelo menos 50% da frota nos horários de pico, entre 5h e 9h e das 17h às 20h.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo