A faixa exclusiva para ônibus na rua João Cândido agradou os usuários do transporte coletivo e motoristas em geral, que ganharam tempo para trafegar em uma das ruas mais congestionadas da região central na cidade.
Três semanas após a implantação das mudanças, há um setor querendo 'pegar carona' no benefício. Os mototaxistas querem ter o mesmo direito dos taxistas de usar a terceira faixa. "Eles (taxistas) podem entrar à direita. Nós somos mototaxistas, temos alvará, porque a gente não pode também?", questionou Adriano Bonafini, empresário do setor, em entrevista à TV Tarobá.
A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) posicionou-se contrária à ideia, e descartou a possibilidade de incluir os mototaxistas como usuários da terceira faixa.
Leia mais:
Hoftalon entrega óculos para alunos de escolas municipais da zona norte de Londrina
Cidade Industrial tem 47 dos 52 lotes arrematados em Londrina
Prefeitura de Londrina alerta para golpes com cobrança de impostos via mensagem
Prefeitura de Londrina faz plantão de atendimento do Profis 2024 neste sábado
Fiscais da Companhia estão durante toda semana em trechos da João Cândido para orientar e multar motoristas que não respeitam a faixa exclusiva para ônibus ou abusam da velocidade no trecho. A CMTU ainda não tem números de quantos motoristas teriam sido autuados por invadir a faixa.
Em maio, será a vez da avenida Duque de Caxias adotar as mudanças de trânsito que foram bem sucedidas na rua João Cândido.
Confira reportagem de Larissa Zanon, no Jornal Tarobá 2ª Edição: