Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Contrato de varrição

MP apura favorecimento da CMTU a empresa

Viviani Costa - Redação Bonde
30 jan 2013 às 11:30

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Promotoria de Defesa do Patrimônio Público de Londrina investiga um suposto favorecimento na contratação da empresa Ebepec, responsável pelos serviços de varrição e de limpeza nas ruas de Londrina. O contrato emergencial formalizado no início de outubro já foi prorrogado em janeiro deste ano pelo período de seis meses.

O Ministério Público recebeu uma denúncia anônima de que o ex-Presidente da CMTU, Octávio Cesário Pereira Neto, e o diretor administrativo-financeiro, Alexander Faria Firmino, teriam favorecido a contratação da empresa Ebepec. Conforme a publicação feita no Diário Oficial do Estado, o procedimento foi instaurado no dia 21 de dezembro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A promotora Leila Voltarelli, responsável por apurar a denúncia, informou ao Portal Bonde que já solicitou documentos à Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) para dar início à investigação. A Ebepec pertence ao empresário Faiçal Jannani, pai do proprietário da Visatec, empresa que, atualmente, executa o serviço de capina e roçagem.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nesta sexta

Hoftalon entrega óculos para alunos de escolas municipais da zona norte de Londrina

Imagem de destaque
R$ 42 milhões arrecadados

Cidade Industrial tem 47 dos 52 lotes arrematados em Londrina

Imagem de destaque
Negociar dívidas

Prefeitura de Londrina faz plantão de atendimento do Profis 2024 neste sábado

Imagem de destaque
Nesta quinta-feira (12)

A voz como instrumento musical é diferencial de show em Londrina


A promotora já recebeu o processo administrativo 069/2012 que trata da contratação da empresa Ebepec, mas ainda não deu início à análise do documento. O Portal Bonde tentou contato com o ex-presidente da CMTU, Octávio Cesário Neto, mas ele não foi localizado. O diretor administrativo-financeiro, Alexander Firmino, estava em reunião e não atendeu a ligação.

Publicidade


O proprietário da empresa Ebepec, Faiçal Jannani, declarou ao Portal Bonde que "falar em favorecimento é um desrespeito". Segundo ele, "ninguém dá contrato para ninguém nem por amizade nem por nada. O menor preço vence". Jannani disse ainda que respeita a investigação conduzida pelo Ministério Público.


Conforme Faiçal Janani, a Ebepec tem sede em Presidente Epitácio/SP e atua em todo o país. A empresa foi criada no ano passado.

(Atualizado às 11h50)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo