Membros de dezenas de igrejas evangélicas de Londrina marcaram presença na tarde deste sábado (24) em uma caminhada de fé e de oração em nome do criador. Com ponto de encontro na esquina entre a Avenida Higienópolis e a Rua Sergipe, no centro de Londrina, a Marcha para Jesus volta ao calendário religioso da cidade 12 anos após a última edição, em 2013.
A marcha começou por volta das 14h50 com uma oração por Londrina, pelas famílias, pelas autoridades e pelo 'povo de Deus'. O presidente do Conselho de Pastores Evangélicos de Londrina, Vanderlei Frari, pediu o recolhimento de qualquer símbolo político-partidário e agradeceu o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar na segurança do evento.
Segundo o religioso, o objetivo da marcha é reforçar o caráter de união das igrejas evangélicas de Londrina. A estimativa é de que existam entre 700 e 1 mil templos evangélicos na cidade, sendo que cerca de 32% da população segue essa vertente religiosa, o que representa pouco mais de 200 mil pessoas. O pastor afirma que pelo menos 25 igrejas confirmaram presença no evento, além de outras tantas pequenas comunidades religiosas.
Leia mais:

Mecânico morre esmagado por ônibus enquanto trabalhava em Londrina

Colégio de Aplicação da UEL completa 65 anos e resgata memórias de ex-alunos

Câmara planeja vistoriar ‘mocós públicos’ em Londrina

Feriado de Corpus Christi: Confira o funcionamento dos serviços públicos e shoppings
“Nós sentimos que estávamos num momento bom para realizar a marcha e a proposta foi muito bem recebida”, detalha. Com apoio de dois veículos de grande porte, a ideia da marcha é percorrer um trajeto de 1.920 metros até o Anfiteatro do Zerão com momentos de louvor, que ecoam na voz dos fiéis, assim como de oração e de intercessão. “Esses momentos são voltados especialmente para a igreja, para a família, para as autoridades e para as instituições da cidade”, aponta.
LEIA MAIS NA FOLHA

