A Prefeitura de Londrina, por meio da SMAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), está com processo licitatório aberto para contratar serviços especializados de elaboração e execução de PTS (Projetos de Trabalho Social) – Fase de Pós-ocupação – voltados ao Residencial Vista Bela, na região norte. As ações serão desenvolvidas para promover a melhoria da qualidade de vida das famílias que vivem no local. A empresa vencedora ficará encarregada de apresentar 10 projetos, sendo um para cada empreendimento, contemplando as unidades do Vista Bela 1 até o Vista Bela 10.
A publicação do Aviso de Licitação foi feita no Jornal Oficial do Município, edição 3.635, do dia 17 de outubro, e também em outros veículos oficiais. O processo de contratação irá ocorrer pelo Edital de Concorrência Pública nº 0018/2018, que está disponível na íntegra e com anexos no portal da Prefeitura, pelo link. O recebimento dos envelopes e a abertura do envelope de habilitação serão feitos na sede administrativa da Prefeitura, no dia 4 de dezembro de 2018, a partir das 12h.
Ao todo, o Município investirá R$ 1.530.573, 56 para realizar a licitação, com recurso captado junto ao Ministério das Cidades, por meio do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial). Dessa forma, o trabalho social no bairro Vista Bela atenderá as famílias que são beneficiadas pelo Programa Minha Casa Minha Vida e já residem no local, que hoje reúne mais de 2.700 unidades habitacionais.
Leia mais:
Prefeitura divulga quase 900 oportunidades de emprego em Londrina
Santa Casa quer colocar prédio da Duque de Caxias para locação ou cessão em Londrina
Centro Acadêmico de Serviço Social da UEL promove bingo beneficente no Zerão
Operação Antártida que investiga benefícios a presos cumpre mandados em Londrina
As propostas apresentadas deverão estar de acordo com o modelo de trabalho e requisitos estabelecidos pelo Edital, e a análise será feita pela Comissão de Licitação e Comissão Técnica, designada pela Prefeitura. Os órgãos irão deliberar sobre a classificação ou desclassificação dos proponentes, definindo o resultado e a pontuação.
De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Maria Inês Galvão, os trabalhos sociais envolvem o desenvolvimento de ações, por tempo determinado, para diferentes segmentos em atendimento aos moradores do Vista Bela. "São intervenções territoriais que proporcionam a ampliação de opções para trazer melhorias na qualidade de vida das famílias atendidas. Os projetos poderão ter foco no incentivo à inclusão social e produtiva, ao resgate e exercício da cidadania, à sustentabilidade, preservação ambiental, entre outros aspectos importantes para a valorização das habitações e seu entorno. A população local será estimulada a participar da elaboração e acompanhamento da execução dos trabalhos", salientou.
Segundo a assessora técnica da SMAS, Karen Ikeda, o prazo de execução dos projetos será de 10 meses, incluindo o período de aprovação do PTS pela Caixa Econômica Federal, após o recebimento da Ordem de Serviço. O contrato será executado em conformidade com a legislação vigente, observando todos os dispositivos que regulamentam o Programa de Trabalho Técnico Social do Minha Casa Minha Vida. "Antes de apresentar os 10 projetos referentes a cada um dos 10 empreendimentos, a empresa irá produzir um diagnóstico do bairro, avaliando as condições e principais necessidades dos moradores. Por sua vez, o Município será responsável por acompanhar e fiscalizar os serviços em todas as suas etapas", informou.
Para informações adicionais ou dúvidas relacionadas ao processo licitatório, o contato pode ser feito pelo telefone (43)3372-4440, das 12 às 18 horas, e também pelo e-mail [email protected].