A Controladoria-Geral do Município finalizou o relatório de auditoria referente à dispensa de licitação para contratação da empresa M.M. Consultoria Construções e Serviços Ltda. para coleta de resíduos sólidos em Londrina. A análise demonstrou que o Município pagou R$ 285.800,58 a mais, por mês, nos seis meses analisados de 2011.
A Controladoria solicita que a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) proceda aos encaminhamentos necessários ao ressarcimento dos valores. A CGM encaminhou o relatório à Procuradoria-Geral do Município e ao Ministério Público para que sejam tomadas as medidas necessárias. A empresa recebia do Fundo de Urbanização de Londrina, gerenciado pela CMTU.
Segundo o controlador-geral do Município, Hélcio dos Santos, além das irregularidades formais, como por exemplo documentos sem assinatura, há outros problemas como pagamentos de valores indevidos na planilha de custo mensal do serviço prestado, como custos elevados de locação de veículos e diferença de quilômetros nos percursos efetuados que impactaram nos custos mensais do serviço.
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"São diversas irregularidades que resultaram no pagamento a mais do que, de fato, deveria ser pago. Diante disso, nós solicitamos a restituição dos valores pagos a mais que devem retornar aos cofres públicos", enfatizou.
Durante a tarde, o prefeito Alexandre Kireeff (PSD) se manifestou sobre o assunto em sua página no Facebook.
"Ontem o controlador do município apresentou-me o relatório da controladoria à respeito de um contrato da empresa de coleta de lixo urbano que prestava serviços em Londrina até pouco tempo atrás. Não gostei do que vi e o relatório está sendo encaminhado para a Procuradoria e ao Ministério Público".