Desde a última sexta-feira (10), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu) de Londrina conta com mais duas ambulâncias de suporte avançado, importante reforço para o atendimento à população. As ambulâncias foram doadas pelo Ministério da Saúde.
Segundo o diretor de Urgência e Emergência da Secretaria Municipal de Saúde, Felipe Pinheiro, as ambulâncias doadas para o Município foram utilizadas no reforço à assistência prestada aos torcedores durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Ao todo, o ministério doou mais de 240 ambulâncias para todo o Brasil, sendo 23 para o Paraná. O custo das ambulâncias repassadas para o Samu de Londrina é de R$ 462 mil.
As ambulâncias são de suporte avançado, equipadas com Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e contam com médicos, enfermeiros e os condutores socorristas.
Leia mais:
Hoftalon entrega óculos para alunos de escolas municipais da zona norte de Londrina
Cidade Industrial tem 47 dos 52 lotes arrematados em Londrina
Prefeitura de Londrina alerta para golpes com cobrança de impostos via mensagem
Prefeitura de Londrina faz plantão de atendimento do Profis 2024 neste sábado
Segundo Felipe Pinheiro, em maio de 2016 a Prefeitura adquiriu, com recursos próprios, três ambulâncias. Outras duas foram repassadas pelo Ministério da Saúde, em outubro de 2015, e duas em dezembro do mesmo ano pela Secretaria da Saúde do Estado do Paraná (Sesa), totalizando nove ambulâncias novas. "Esta renovação da frota diminui os custos com manutenção, garantindo 100% das ambulâncias rodando", ressaltou.