Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Limpeza de entulhos

Mutirão contra a dengue segue nas regiões norte e oeste nesta segunda

N.com
27 abr 2020 às 15:18
- CMTU
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Nesta segunda-feira (27), a Prefeitura de Londrina dá continuidade ao mutirão "Bora Fora Unidos Contra a Dengue” nos bairros Jardim do Sol e Shangri-lá B, na zona oeste, e Palmas, Residencial do Café, Parati e Paracatu, localizados na região norte. Iniciada entre sexta (24) e sábado (25), a ação nestes pontos já rendeu a retirada de 179 caminhões de lixo e entulho.

O sucesso da iniciativa pode ser atribuído ao trabalho de sensibilização que precede a passagem dos caminhões nas ruas. Além de carro de som, a divulgação tem sido feita pelos agentes de endemias, que, durante as visitas aos imóveis, solicitam que os moradores façam a limpeza dos quintais e depositem nas calçadas os materiais capazes de acumular água.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Tudo é recolhido pelo maquinário da Prefeitura e encaminhado para destinação correta. A iniciativa ainda é acompanhada da recuperação dos pontos de descarte irregular. O objetivo é eliminar focos do Aedes aegypti.

Leia mais:

Imagem de destaque
Campanha antecipada

Mutirão vacina 6.799 pessoas contra a gripe neste sábado em Londrina

Imagem de destaque
Cranioestenose

Bebê paraguaio nasce sem espaço para o cérebro se desenvolver e faz cirurgia em Londrina

Imagem de destaque
Espaço passa por reforma

Sem delegacia da Mulher 24h, Central de Flagrantes terá sala especializada em Londrina

Imagem de destaque
E dia 29 no CSU

Teatro da Paixão de Cristo será neste domingo no aterro do Lago Igapó em Londrina

Desenvolvido segundo dados de incidência da doença apontados pela SMS (Secretaria Municipal de Saúde), o mutirão "Bora Fora Unidos Contra a Dengue” é coordenado pela CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização). Nas últimas cinco semanas, a ação percorreu mais de 30 bairros em diversas regiões de Londrina, retirando das residências e das vias 1.489 caminhões de resíduos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade