Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Limpeza de entulhos

Mutirão contra a dengue segue nas regiões norte e oeste nesta segunda

N.com
27 abr 2020 às 15:18
- CMTU
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Nesta segunda-feira (27), a Prefeitura de Londrina dá continuidade ao mutirão "Bora Fora Unidos Contra a Dengue” nos bairros Jardim do Sol e Shangri-lá B, na zona oeste, e Palmas, Residencial do Café, Parati e Paracatu, localizados na região norte. Iniciada entre sexta (24) e sábado (25), a ação nestes pontos já rendeu a retirada de 179 caminhões de lixo e entulho.

O sucesso da iniciativa pode ser atribuído ao trabalho de sensibilização que precede a passagem dos caminhões nas ruas. Além de carro de som, a divulgação tem sido feita pelos agentes de endemias, que, durante as visitas aos imóveis, solicitam que os moradores façam a limpeza dos quintais e depositem nas calçadas os materiais capazes de acumular água.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Tudo é recolhido pelo maquinário da Prefeitura e encaminhado para destinação correta. A iniciativa ainda é acompanhada da recuperação dos pontos de descarte irregular. O objetivo é eliminar focos do Aedes aegypti.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste sábado no calçadão

Londrina terá protestos contra morte de menino pela PM e contra PL da criminalização do aborto

Imagem de destaque
Ainda dá tempo!

The Loreans é a atração da feira gastronômica da Concha Acústica desta sexta

Imagem de destaque
A partir de segunda-feira

Trecho da BR-369 em área urbana de Londrina será interditado para obras do viaduto da PUC

Imagem de destaque
Reintegração à natureza

Após tratamento em hospital veterinário de Londrina, tamanduá bandeira é solto

Desenvolvido segundo dados de incidência da doença apontados pela SMS (Secretaria Municipal de Saúde), o mutirão "Bora Fora Unidos Contra a Dengue” é coordenado pela CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização). Nas últimas cinco semanas, a ação percorreu mais de 30 bairros em diversas regiões de Londrina, retirando das residências e das vias 1.489 caminhões de resíduos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade