Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Fique atento!

Mutirão de renegociação de dívidas do Procon termina na sexta

Redação Bonde com N.Com
27 nov 2019 às 08:29
- Divulgação/Procon
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os atendimentos do Procon Londrina para a renegociação de dívidas contraídas junto a bancos e instituições financeiras serão realizados até esta sexta-feira (29). O mutirão, iniciado no último dia 18, oferece oportunidade para que qualquer pessoa possa quitar ou parcelar seus débitos, com descontos de até 90% sobre os valores totais devidos, conforme o tempo e o formato da dívida.

Podem ser negociados débitos de três meses ou mais, relacionados a cartões de crédito, empréstimos, financiamentos e outros. Ao todo, 94 instituições estão participando desta segunda edição do mutirão em 2019. Na primeira, quase 80% das pessoas que procuraram este serviço conseguiram finalizar com êxito suas renegociações.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os interessados em participar podem proceder as negociações integralmente em ambiente online, pelo endereço consumidor.gov.br. "O procedimento é simples e pode ser todo feito pela internet. Somente na sede do Procon-LD, mais de 700 pessoas já procuraram atendimento presencial e também tiveram seus pedidos encaminhados às instituições”, informou o coordenador do órgão, Gustavo Richa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Famílias de baixa renda

Mutirão do Cartão Comida Boa atendeu cerca de 900 beneficiários em Londrina

Imagem de destaque
Temperaturas seguem altas

Previsão do tempo: quarta-feira terá tempo nublado em Londrina e na região

Imagem de destaque
Refeição completa

Veja o cardápio do Restaurante Popular de Londrina para esta quarta-feira

Imagem de destaque
Prática de produção jornalística

Alma Londrina Rádio Web promove duas edições do Estúdio de Rádio Móvel em abril


O coordenador ainda reforçou que as instituições financeiras terão prazo de 10 dias para entrar em contato com os consumidores, registrando uma proposta de negociação ou justificando os motivos para não aceitar os pedidos.


Com acesso ao portal online, será necessário inserir alguns dados básicos e depois preencher um campo com o nome da empresa a ser procurada para a seleção da instituição para a qual o consumidor deve. Em seguida, há o direcionamento do usuário para uma página denominada "Perfil do fornecedor”. Neste local, deve ser acionada a opção "Registrar reclamação” para informar dados sobre o débito, incluindo a data, o valor das parcelas e quanto o consumidor pode pagar.

Além do site, quem precisar pode ir até a sede do Procon-LD, onde a equipe dará suporte e fará os encaminhamentos . Os atendimentos são feitos de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. O endereço é rua Mato Grosso, 299, Centro. Dúvidas e informações pelo telefone (43) 3345-0396 ou diretamente pelo 151. Ainda estão disponíveis o e-mail [email protected] e a página no Facebook.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade