02/07/20
19º/LONDRINA
PUBLICIDADE
Limpa nome

Mutirão para renegociação de dívidas começa na segunda em Londrina

Ao longo do mês de agosto, a Febraban (Federação Brasileira dos Bancos) irá coordenar mutirões para negociação de dívidas a partir da próxima segunda-feira (5). As ações têm como objetivo contribuir para o reequilíbrio financeiro dos consumidores.

A primeira cidade a receber a iniciativa é Londrina, que realizará o mutirão de 5 a 9 de agosto. Nesse período, o Procon irá funcionar das 9h às 16h.


"Cerca de 80% das pessoas que participam dos mutirões realizados por meio da plataforma do consumidor.gov.br chegam a um acordo com os bancos", informa Amaury Oliva, diretor de autorregulação da Febraban, ao falar da eficácia dos mutirões de negociação de dívida para eliminar pendências financeiras com os bancos.

Sempre vale lembrar que o consumidor não precisa esperar pela realização de um mutirão caso necessite negociar suas dívidas. Os principais bancos mantêm canais disponíveis para prestar esse serviço e reservam, em seus sites, áreas específicas para este tipo de atendimento.

Além das ferramentas desenvolvidas pelas instituições financeiras, os clientes podem encaminhar suas propostas de negociação aos bancos por meio do site consumidor.gov.br. A plataforma, criada pelo governo federal, é um canal direto de comunicação entre os consumidores e mais de 80 instituições financeiras de todo o Brasil, para solução alternativa de conflitos de consumo. Ela está disponível na internet e, também, por meio de aplicativos para celular.

Negociação online

A negociação online para quitar dívidas de clientes e empresas avança em plataformas e aplicativos oferecidos pelos principais bancos do país. Os acordos feitos de forma virtual já representam até 40% do total, em algumas instituições financeiras. Pela estimativa do setor, as negociações online, entre este e o próximo ano, já deverão ultrapassar as presenciais, feitas nas agências – a exemplo do que ocorre com as transações bancárias, com o maior uso do mobile banking no dia a dia do cliente.

Os cinco maiores bancos de varejo do Brasil têm, em seus sites, páginas específicas para negociação de dívidas (links abaixo). Juntos, eles representam aproximadamente 95% do mercado de crédito ao consumidor do Brasil.

Banco do Brasil
https://www.bb.com.br/pbb/pagina-inicial/voce/produtos-e-servicos/solucao-de-dividas#/

Bradesco
https://banco.bradesco/html/classic/produtos-servicos/renegociacao-de-dividas/index.shtm

Caixa
http://www.caixa.gov.br/voce/credito-financiamento/renegociacao-dividas/Paginas/default.aspx

Itaú Unibanco
https://www.itau.com.br/renegociacao/

Santander
https://www.santander.com.br/hotsite/semdivida/
Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Sem mais perigo
Ciclone deixa sul do Brasil e segue para oceano
02 JUL 2020 às 16h35
Tributo
Taxa de Manutenção de Cemitérios em Londrina vence nesta segunda-feira
02 JUL 2020 às 15h48
22 mil metros²
Sercomtel Telecomunicações leiloa dois terrenos em áreas nobres de Londrina
02 JUL 2020 às 15h35
Luto
Morre Jota Oliveira, ex-jornalista da Folha de Londrina
02 JUL 2020 às 14h45
Processo eleitoral
Congresso promulga emenda que adia eleições municipais para novembro
02 JUL 2020 às 14h33
Saiba mais
Sem subsídio, cliente de baixa renda volta a pagar conta de luz neste mês
02 JUL 2020 às 13h20
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados