Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Limpa nome

Mutirão para renegociação de dívidas começa na segunda em Londrina

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
02 ago 2019 às 15:07
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Ao longo do mês de agosto, a Febraban (Federação Brasileira dos Bancos) irá coordenar mutirões para negociação de dívidas a partir da próxima segunda-feira (5). As ações têm como objetivo contribuir para o reequilíbrio financeiro dos consumidores.

A primeira cidade a receber a iniciativa é Londrina, que realizará o mutirão de 5 a 9 de agosto. Nesse período, o Procon irá funcionar das 9h às 16h.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Cerca de 80% das pessoas que participam dos mutirões realizados por meio da plataforma do consumidor.gov.br chegam a um acordo com os bancos", informa Amaury Oliva, diretor de autorregulação da Febraban, ao falar da eficácia dos mutirões de negociação de dívida para eliminar pendências financeiras com os bancos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Série C

Zagueiro Rayan Ribeiro é o novo contratado do Londrina EC

Imagem de destaque
Morte de Scarlety Mastroiany

Justiça julga nesta terça-feira mais dois acusados por transfeminicídio em Londrina

Imagem de destaque
160% de ocupação

Atendimentos no pronto-socorro do HU de Londrina seguem suspensos devido à superlotação

Imagem de destaque
Queda na temperatura

Previsão do tempo: segunda-feira terá céu nublado e chance de chuvas em Londrina


Sempre vale lembrar que o consumidor não precisa esperar pela realização de um mutirão caso necessite negociar suas dívidas. Os principais bancos mantêm canais disponíveis para prestar esse serviço e reservam, em seus sites, áreas específicas para este tipo de atendimento.

Publicidade


Além das ferramentas desenvolvidas pelas instituições financeiras, os clientes podem encaminhar suas propostas de negociação aos bancos por meio do site consumidor.gov.br. A plataforma, criada pelo governo federal, é um canal direto de comunicação entre os consumidores e mais de 80 instituições financeiras de todo o Brasil, para solução alternativa de conflitos de consumo. Ela está disponível na internet e, também, por meio de aplicativos para celular.


Negociação online

Publicidade


A negociação online para quitar dívidas de clientes e empresas avança em plataformas e aplicativos oferecidos pelos principais bancos do país. Os acordos feitos de forma virtual já representam até 40% do total, em algumas instituições financeiras. Pela estimativa do setor, as negociações online, entre este e o próximo ano, já deverão ultrapassar as presenciais, feitas nas agências – a exemplo do que ocorre com as transações bancárias, com o maior uso do mobile banking no dia a dia do cliente.


Os cinco maiores bancos de varejo do Brasil têm, em seus sites, páginas específicas para negociação de dívidas (links abaixo). Juntos, eles representam aproximadamente 95% do mercado de crédito ao consumidor do Brasil.

Publicidade


Banco do Brasil
https://www.bb.com.br/pbb/pagina-inicial/voce/produtos-e-servicos/solucao-de-dividas#/


Bradesco
https://banco.bradesco/html/classic/produtos-servicos/renegociacao-de-dividas/index.shtm

Publicidade


Caixa
http://www.caixa.gov.br/voce/credito-financiamento/renegociacao-dividas/Paginas/default.aspx


Itaú Unibanco
https://www.itau.com.br/renegociacao/

Santander
https://www.santander.com.br/hotsite/semdivida/


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade