O economista João Rezende vai assumir a presidência da Sercomtel, em substituição a Francisco Roberto Pereira, exonerado na semana passada.
O nome de Rezende foi anunciado na manhã desta terça-feira pelo prefeito Nedson Micheleti. No lugar de Rezende, na Codel, assume o atual diretor de Desenvolvimento, Gabriel Ribeiro de Campos.
Segundo informações da prefeitura, Nedson disse ter escolhido os novos diretores baseado em dois aspectos.
Leia mais:
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
"Senhor dos Anéis": novo filme em animação da franquia estreia em Londrina
O primeiro seria o papel de intermediação que a Sercomtel, segundo o prefeito, deve ter com a cidade de Londrina, dialogando com os diversos segmentos. O segundo aspecto refere-se à gestão técnica da empresa que figura no novo quadro de diretores.
Rezende é mestre em Economia pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo. Foi secretário de Fazenda de Londrina entre 1994 e 1996, quando também acumulou a Secretaria de Planejamento, e foi diretor Financeiro da Companhia de Habitação (Cohab) de Londrina em 1993 e 1994. Na iniciativa privada em 2001 e 2002, foi diretor Financeiro e Administrativo da Fundação Paulista de Educação e Teconologia.
Nedson Micheleti também anunciou, para a Sercomtel, quatro novos diretores.
Francisco Moreno vai ocupar a Diretoria de Marketing, Luiz Shiroma, vai para a Diretoria Administrativa e Financeira, Domenico Rotunno, para Diretoria de Engenharia e Operações e Wanderley Neiva para a Diretoria de Engenharia e Operações da Sercomtel Celular.