O prefeito Nedson Micheleti assinou nesta quinta-feira, durante cerimônia em seu gabinete, decreto de utilidade pública da área onde será implantado o parque municipal Rio Tibagi.
O decreto 303 estabelece que o parque ocupará a extensão de 30 hectares, que vai do fim da Estrada do Limoeiro (região leste) até a foz do rio Três Bocas. A data da assinatura foi escolhida levando em consideração que nesta quinta comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente.
De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação, na mesma cerimônia, o prefeito assinou a lei 9.074, que institui o Programa de Apoio a Projetos Ambientais (Papa). Segundo Nedson, essa iniciativa funcionará nos mesmos moldes das leis municipais de incentivo à Cultura e ao Esporte, e destinará verbas do Fundo Municipal do Meio Ambiente a ações independentes e sem fins-lucrativos.
Leia mais:
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
Ministério Público recomenda à prefeitura de Londrina alterações no Parcelamento do Solo
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
Em seu discurso, o secretário do Ambiente Dirceu Fumagalli afirmou que Londrina está rumando em direção a uma política articulada com as esferas estadual e nacional. De acordo com o assessor de Recursos Hídricos da secretaria, João Batista Moreira Souza, o próximo passo para a implantação do parque são levantamentos das condições do local.