A Sanepar alerta que neste sábado (20), apesar do sistema de captação e distribuição de água de Londrina e Cambé funcionar normalmente, ainda pode haver desabastecimento em regiões mais altas da cidade.
Após 26 horas sem energia elétrica, o Sistema Produtor Tibagi voltou a funcionar às 18h de sexta-feira (19). Devido à paralisação, 170 mil imóveis de Londrina e Cambé ficaram sem fornecimento de água. Os níveis dos reservatórios que dependem do Tibagi atingiram estado crítico e se esgotaram nas primeiras horas de sexta-feira.
A recuperação total dependerá da colaboração da população que faça uso racional da água utilizando somente no que for necessário. Evitar molhar jardins, lavar, calçadas, carros, roupas, entre outros. A população deve priorizar o uso da água para alimentação e higiene pessoal. Com isso, a normalização total no abastecimento deve ocorrer no final da tarde deste sábado (20). Caminhões-pipa ainda estão prestando atendimento para clientes vulneráveis, como hospitais e penitenciárias.
Leia mais:
Concerto da Osuel com obras de Mozart e Beethoven fecha a temporada 2024
Leilão da Cidade Industrial em Londrina será retomado dias 11 e 12 de novembro
Livre Teatro estreia novo espetáculo em Londrina neste final de semana
Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense
Em caso de dúvidas, ligue 0800 200 0115, no Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar. A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Energia
Conforme o último boletim divulgado pela Copel, neste sábado (20), ainda estão sem energia 3,3 mil domicílios de Londrina, que sofreu dois temporais nesta semana. Parte das equipes está atuando exclusivamente para o atendimento a 794 domicílios que sofreram interrupção no fornecimento no primeiro temporal, na quarta-feira (18).
Entre os atendimentos, está a principalmente a emenda de cabos e conexões rompidas, a retirada de árvores da rede e a troca de postes. Ao todo, 138 estruturas foram danificadas pelos temporais na região.
Danos
A CMTU (Companhia de Trânsito e Urbanização) retomou o trabalho de contenção de danos causados pelos dois temporais às 7h30 deste sábado (20).