Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Após temporais

Normalização do abastecimento depende do uso racional da água; 3,3 mil domicílios continuam sem luz

Reportagem Local com assessorias
20 out 2018 às 12:23

Compartilhar notícia

- Gustavo Carneiro/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Sanepar alerta que neste sábado (20), apesar do sistema de captação e distribuição de água de Londrina e Cambé funcionar normalmente, ainda pode haver desabastecimento em regiões mais altas da cidade.


Após 26 horas sem energia elétrica, o Sistema Produtor Tibagi voltou a funcionar às 18h de sexta-feira (19). Devido à paralisação, 170 mil imóveis de Londrina e Cambé ficaram sem fornecimento de água. Os níveis dos reservatórios que dependem do Tibagi atingiram estado crítico e se esgotaram nas primeiras horas de sexta-feira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A recuperação total dependerá da colaboração da população que faça uso racional da água utilizando somente no que for necessário. Evitar molhar jardins, lavar, calçadas, carros, roupas, entre outros. A população deve priorizar o uso da água para alimentação e higiene pessoal. Com isso, a normalização total no abastecimento deve ocorrer no final da tarde deste sábado (20). Caminhões-pipa ainda estão prestando atendimento para clientes vulneráveis, como hospitais e penitenciárias.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nesta quinta (5) e sexta-feira (6)

Concerto da Osuel com obras de Mozart e Beethoven fecha a temporada 2024

Imagem de destaque
12 áreas disponíveis

Leilão da Cidade Industrial em Londrina será retomado dias 11 e 12 de novembro

Imagem de destaque
“Parábola da Alma Boa”

Livre Teatro estreia novo espetáculo em Londrina neste final de semana

Imagem de destaque
Contratações até 12 de janeiro

Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense


Em caso de dúvidas, ligue 0800 200 0115, no Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar. A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Publicidade


Energia


Conforme o último boletim divulgado pela Copel, neste sábado (20), ainda estão sem energia 3,3 mil domicílios de Londrina, que sofreu dois temporais nesta semana. Parte das equipes está atuando exclusivamente para o atendimento a 794 domicílios que sofreram interrupção no fornecimento no primeiro temporal, na quarta-feira (18).

Publicidade


Entre os atendimentos, está a principalmente a emenda de cabos e conexões rompidas, a retirada de árvores da rede e a troca de postes. Ao todo, 138 estruturas foram danificadas pelos temporais na região.


Danos

A CMTU (Companhia de Trânsito e Urbanização) retomou o trabalho de contenção de danos causados pelos dois temporais às 7h30 deste sábado (20).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo