O 5º Batalhão da Polícia Militar de Londrina informou que irá inaugurar uma primeira unidade externa para dar apoio aos trabalhos de segurança pública, sobretudo no reforço do patrulhamento nas áreas rurais de Londrina e parte da região sul da cidade.
A nova sede, que será instalada no Patrimônio Selva, faz parte do redimensionamento dado também com a chegada de mais efetivo policial. A solenidade de inauguração da nova sede será no dia 14 de julho, às 9 horas.
De acordo o comandante do 5ºBPM, tenente-coronel Nelson Villa, a sede da 1ª Companhia que ficava dentro do batalhão passará a ter um prédio próprio mais perto da comunidade da zona sul e rural da cidade. "A ideia que a própria sede funcione com meio de prevenção criminal. Dentro da 1ª Companhia está subordinada a Patrulha Rural, ou seja, nada mais adequado ter uma sede na comunidade com a patrulha rural saindo e entrando na nova sede. Esta companhia se encarregará de fazer o policiamento mais concentrado de prevenção."
Leia mais:
Revoada de formigas saúvas em Londrina anuncia chegada do verão
Londrina EC quer manter treinador, mas Claudinei Oliveira não deve permanecer
Corrida em prol do Hospital do Câncer reúne mais de dois mil atletas em Londrina
Com menor visibilidade, veteranos ficam fora da Câmara de Londrina
Segundo Villa, a companhia de Rádio Patrulha da região sul tem cerca de 90 policiais, que atendem os distritos, zona sul e também Tamarana. Outros 30 policiais em processo final de formação deveram ser integrados a esse grupo.
Outros 90 policiais atenderão a Rádio Patrulha pela segunda companhia