O prefeito Marcelo Belinati (PP) anunciou neste domingo (6), em transmissão ao vivo pelas redes sociais, que as nove unidades básicas de saúde para pacientes com síndrome respiratória começam a atender exclusivamente estes casos a partir desta segunda-feira (7). Os postos de saúde irão auxiliar o trabalho feito na UPA Sabará, que está superlotada. Em razão dessa mudança, os usuários que necessitarem de atendimento médico para outras situações, como aferimento de pressão arterial e controle de diabetes, terão que procurar outras unidades.
Os postos de saúde que irão atender apenas casos de Covid-19 são: Milton Gavetti, Chefe Newton e Maria Cecília, na zona norte; Ernani Moura Lima e Vila Ricardo, na zona leste; Vila Casoni e Guanabara, na região central; San Izidro, na zona sul e Bandeirantes, na zona oeste. O horário de atendimento nesses locais será das 7h às 19h.
Ver essa foto no Instagram
Leia mais:
CulturaConheça os nove filmes que marcam os 90 anos de Londrina
Atividades culturaisSesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo
Aproveite o 13º com cuidadoConfira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
1º Hackathon Smart Cities20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente
Relatório de domingo
O boletim divulgado neste domingo pela Secretaria de Saúde revela 204 novos casos da doença, somando 59.820 pacientes contaminados desde o início da pandemia, em março de 2020. Não foram registrados óbitos e o número total segue em 1.511.
Saiba os detalhes na Folha de Londrina.