O prefeito Marcelo Belinati (PP) anunciou neste domingo (6), em transmissão ao vivo pelas redes sociais, que as nove unidades básicas de saúde para pacientes com síndrome respiratória começam a atender exclusivamente estes casos a partir desta segunda-feira (7). Os postos de saúde irão auxiliar o trabalho feito na UPA Sabará, que está superlotada. Em razão dessa mudança, os usuários que necessitarem de atendimento médico para outras situações, como aferimento de pressão arterial e controle de diabetes, terão que procurar outras unidades.
Os postos de saúde que irão atender apenas casos de Covid-19 são: Milton Gavetti, Chefe Newton e Maria Cecília, na zona norte; Ernani Moura Lima e Vila Ricardo, na zona leste; Vila Casoni e Guanabara, na região central; San Izidro, na zona sul e Bandeirantes, na zona oeste. O horário de atendimento nesses locais será das 7h às 19h.
Ver essa foto no Instagram
Leia mais:
Mutirão de serviçosPraça da Bandeira, no Calçadão, ganha novas luminárias em LED
Foi encaminhado ao hospitalCaminhão tomba e deixa motorista de 65 anos ferido na PR-445, entre Londrina e Tamarana
Máxima de 26ºCFim de semana será de tempo instável com chuvas em Londrina e na região
Jogo ficou no 0 a 0Técnico explica mudança no time do Londrina EC contra o Cascavel
Relatório de domingo
O boletim divulgado neste domingo pela Secretaria de Saúde revela 204 novos casos da doença, somando 59.820 pacientes contaminados desde o início da pandemia, em março de 2020. Não foram registrados óbitos e o número total segue em 1.511.
Saiba os detalhes na Folha de Londrina.