Pesquisar

Canais

Serviços

Pedro Marconi/Grupo Folha
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
UBS

'Novela' de obra parada em Londrina pode estar com os dias contados

Pedro Marconi - Grupo Folha
06 jan 2022 às 07:51
Continua depois da publicidade

A “novela” envolvendo a construção da UBS (Unidade Básica de Saúde) da Vila Fraternidade, na zona leste de Londrina, ganhou um novo capítulo. Se não ocorrer intercorrência, este deverá ser o que indica o final deste imbróglio que começou em 2013, quando a estrutura foi desativada e no ano seguinte demolida. A prefeitura publicou uma nova licitação para contratar uma empresa para terminar a obra, que está parada desde dezembro de 2020, quando o município rompeu o contrato com a construtora que até então estava responsável pelas intervenções. 

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


O edital, lançado no final da semana passada, tem preço máximo de R$ 1 milhão. Ainda falta cerca de 50% de execução para que o prédio finalmente seja finalizado e volte a atender os moradores do bairro. As propostas das construtoras interessadas serão abertas no dia 21 de janeiro, na sala de licitações da prefeitura. “Queremos começar o ano com o pé direito, podendo dar a ordem de serviço da construção da nova UBS da Vila Fraternidade no máximo no início de fevereiro”, projetou Felippe Machado, secretário municipal de Saúde. 

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade


A empresa que vencer o certame terá seis meses para terminar o que resta. Entre os trabalhos que ainda precisam ser feitos estão cobertura, revestimentos, esquadrias, instalação elétrica e hidráulica e alvenaria. Atualmente, o estado da obra é de abandono. Logo na entrada é possível encontrar muito lixo espalhado, além de roupas velhas, sapatos e restos de marmitas.  


Saiba mais sobre o assunto na Folha de Londrina.

Continue lendo