O presidente da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Carlos Alberto Geirinhas, garantiu em entrevista coletiva nesta segunda-feira (23) que o novo valor da passagem de ônibus em Londrina vai ser divulgado na próxima segunda-feira (30). "Temos a intenção de defini-lo até lá e repassar o resultado da planilha de custos às empresas no dia 31, para que o novo valor já comece a valer no dia primeiro de janeiro", explicou.
A CMTU trabalha com uma série de fatores para definir a nova tarifa. A companhia vai precisar levar em conta os 6% de reajuste salarial e o tíquete-alimentação já oficializados com os motoristas e cobradores; o aumento de até 8% no valor do óleo diesel; o fim do subsídio municipal e o passe livre dos estudantes do 1.º ao 5.º ano. Geirinhas preferiu não especular. "Vamos trabalhar com o menor reajuste possível", limitou-se a dizer.
O prefeito Alexandre Kireeff garantiu, por sua vez, que o valor da passagem não vai ultrapassar os R$ 3, apesar de as empresas já terem divulgado que esperam que a passagem suba para os R$ 3,14.
Leia mais:
Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina
Conheça os nove filmes que marcam os 90 anos de Londrina
Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
O presidente da CMTU ressaltou, ainda, que o poder público vai exigir mais qualidade do serviço prestado pelas empresas. Ele revelou que as companhias serão obrigadas a adicionar até 60 novos ônibus nos itinerários atuais.