Pesquisar

Canais

Serviços

- Pedro Marocni
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Tempo seco e chuvoso

Obra de infraestrutura empaca e provoca transtornos para moradores da zona leste de Londrina

Pedro Marconi - Grupo Folha
12 abr 2022 às 16:37
Continua depois da publicidade

Pó e barro. Esses são os dois extremos que os moradores do jardim São Rafael II, na zona leste de Londrina, enfrentam em dias de tempo seco e chuvoso. Com as chuvas desta semana o lamaçal tomou conta do lugar e até das casas, dificultando o acesso das pessoas. 

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


“Quando chove a gente atola. É ruim ter essa situação na porta de casa. Tem que lavar o calçado para usar no outro dia de novo. Fora o esgoto a céu aberto”, relatou a dona de casa Maura Cardoso, que aos 66 anos tem que andar com cuidado até chegar na residência para não escorregar e cair. 

Continua depois da publicidade


O bairro, que fica a menos de cinco minutos do centro da cidade e próximo à avenida Theodoro Victorelli, existe há cerca de duas décadas, entretanto, foi oficialmente formalizado em abril do ano passado. Na época, durante cerimônia com representantes da prefeitura, Cohab-LD (Companhia de Habitação de Londrina) e dos moradores, foi anunciada a regularização fundiária dos terrenos de propriedade da companhia, concedendo a escritura registrada em cartório para as mais de 100 famílias que vivem no assentamento. 


Na mesma data, o município liberou o início de diversas obras de infraestrutura no local, com construção de meio-fio, calçada, rede de galeria pluvial e asfalto, implantação de iluminação de LED e arborização. As ruas são de terra. O prazo dos trabalhos era de dez meses, ou seja, venceu no final de 2021.


Um ano depois os serviços ainda não foram entregues e as pessoas que vivem na região afirmam que operários da empresa contratada via licitação, e que tem sede em Londrina, não aparecem para trabalhar há cerca de quatro meses. Manilhas estão espalhadas pelos terrenos. 

Continua depois da publicidade


Continue lendo na FOLHA

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade