O advogado Miguel Bompeixe, novo decano administrador do Centro de Ciências Jurídicas e Empresariais da Pontifícia Universidade Católica (PUC-PR) em Londrina, garantiu nesta quinta-feira que as obras do campus da instituição na cidade serão iniciadas em fevereiro.
Bompeixe confirmou o início dos trabalhos para a construção dos prédios ao fazer sua primeira visita à Folha como diretor-geral do campus londrinense. Segundo o decano, a área construída ocupará 202 dos 254 mil metros quadrados do ex-terreno do Jockey Club. A intenção é ter dois mil metros quadrados já construídos até o mês de julho.
A pedra fundamental da obra será lançada no dia 14 de março, data que também celebra a fundação da PUC do Paraná. O novo câmpus abrigará inicialmente 4 cursos de graduação e 11 de pós-graduação latu sensu mantidos pela PUC em Londrina. Nos próximos dias 1º e 2 de fevereiro, a instituição de ensino realiza o seu vestibular de verão, para os cursos de Administração de Empresas, Ciências Contábeis e Sistemas de Informação.