Com atraso, as obras de duplicação da PR-445 só devem ser efetivamente concluídas em 31 de maio de 2016. O mau tempo e a falta de recursos da administração estadual são os pontos atribuídos ao estabelecimento do novo prazo de entrega.
O projeto inicial previa que os três trechos de duplicação fossem entregues no fim de 2014.
Em entrevista coletiva durante passagem a Londrina, o governador Beto Richa reconheceu que a falta de repasses e pagamentos das construtoras, por parte do Governo do Estado, atrasaram a obra.
Leia mais:
Prefeitura de Londrina faz plantão de atendimento do Profis 2024 neste sábado
A voz como instrumento musical é diferencial de show em Londrina
Projeto Brisa promove sarau artístico pelo aniversário de Londrina
Veja a previsão do tempo para esta quinta-feira em Londrina e nos municípios da região
"Houve algumas dificuldades com as construtoras, além dos problemas financeiros enfrentados pelo Governo do Estado neste ano. De todo modo, analisando friamente, o bom é que esta obra vai acontecer".
Sobre os problemas estruturais que repercutem desde o início das obras no trecho, o superintendente regional do DER, José Ferreira Heidegger, afirmou, em entrevista ao Bonde, que todas as questões que necessitavam ser revistas já foram solucionadas.
"Tudo o que havia de problemas já foi resolvido. Hoje estamos com tudo de acordo, a partir de agora é tocar a obra e concluí-la até o novo prazo definido", afirmou.