A Secretaria Municipal de Obras passou os últimos dois meses realizando diversas obras no Bosque Central. O local, deteriorado pelo tempo e pela sujeira dos pombos, recebeu novas luminárias e calçadas. O município transferiu a passagem de pedestres das extremidades do Bosque para o chamado Zerinho, com o objetivo de evitar o contato do londrinense que se utiliza do espaço com as fezes das aves.
Já os globos ornamentais foram trocados por postes de iluminação convencionais. O espaço também recebeu flores, novas muretas e vias de acesso.
As obras entraram na reta final na manhã desta segunda-feira (3), com a colocação de grama no Bosque Central. A expectativa é de que tudo fique pronto até o final desta semana.
Leia mais:
FEL oferta aulas gratuitas de treinamento funcional em Londrina
Cartunista londrinense lança livro em evento gratuito nesta quinta-feira
Proposta de transferir UPA Sol para Mater Dei 'emperra' e desfecho fica para 2025
Atores voltam ao Calçadão de Londrina para gravar 'Assalto à Brasileira'
A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), que realiza uma limpeza diária no Bosque, também vai fazer uma pintura e a instalação de mobiliários no espaço.
Já a Secretaria do Ambiente (Sema) planeja a implantação de pelo menos dez refletores contra os pombos no entorno do local.
Os procedimentos estão sendo realizados com recursos e pessoal próprios.