A Administração de Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf) está preparando os seis cemitérios do município para o Dia de Finados. Para que a limpeza, pintura e jardinagem sejam realizados a tempo, dentre os dias 28 deste mês e 2 de novembro não será permitido que particulares realizem a manutenção dos túmulos.
''É preciso que as pessoas terminem suas obras rapidamente para que possamos fazer nossos trabalhos internos. Esse período permite que a Acesf realize seu serviço para recepcionar o volume de gente para Finados'', explicou o superintendente da Acesf, Wilson Battini, lembrando que as obras em andamento devem ser apressadas para cumprir o prazo estabelecido.
Esse período foi estabelecido pelo decreto municipal 435/96, que no artigo 72, proíbe a realização de determinados serviços e obras dentro dos cemitérios seguintes datas: 28 de outubro a 2 de novembro, quaisquer construções; 29 a 2, quaisquer pinturas; 30 a 2, outros serviços como limpeza e lavagem. Em caso de óbitos durante esse período, a Acesf realizará suas funções normalmente.
Leia mais:
Banda Nova Funcart promove nova edição do festival de música neste domingo em Londrina
Feira Flua Cultura promove evento dos 90 anos de Londrina na Concha Acústica
Elevação do preço da carne pressiona inflação da cesta básica em Londrina
Distrito de Guaravera deve ficar sem água nesta segunda após manutenção de rede
No Dia de Finados, os cemitérios permanecerão abertos à visitação das 7h às 18h. Todos eles, com exceção do Jardim da Saudade, estão informatizados e a novidade deste ano é o uso de equipamentos de rádio. ''Agora a informação será mais rápida e precisa. Afinal, é muita gente que passa por esses locais neste dia'', disse Battini.