Pesquisar

Canais

Serviços

- Rodolfo Salloum - Grupo Folha
Continua depois da publicidade
Saiba mais

Obras nos cemitérios municipais de Londrina devem encerrar até domingo

Redação Bonde com N.Com
26 out 2019 às 09:46
Continua depois da publicidade

Encerra neste domingo (27) o prazo para a execução de obras, construções, reparos ou reformas nos jazigos localizados nos cemitérios municipais de Londrina. A Acesf (Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina) também lembra aos mutuários que, na segunda-feira (28), apenas serão permitidos os trabalhos de pintura e, até terça-feira (29), a limpeza simples dos túmulos com água e sabão.

Continua depois da publicidade

Os prazos estão dispostos no Código de Posturas do Município de Londrina e têm como objetivo organizar os serviços, para que no feriado de Finados, que é celebrado no dia 2 de novembro, não haja inconvenientes para aqueles que forem visitar o jazigo de seu ente querido.


A intenção é que os mutuários tenham tranquilidade no momento em que vão prestar respeito ao familiar ou amigo falecido. Pensando também em garantir um momento de reflexão, a Acesf organizou missas nos cemitérios municipais.


Horário de missas


No dia 2 de novembro, às 9h, o Arcebispo de Londrina, Dom Geremias Steinmetz, e o Padre Vitor (que pregam na Catedral Metropolitana) estarão no Cemitério Municipal São Pedro, localizado na Rua Professora João Cândido, 1.114, no Centro. Além deles, o Pastor Carlos Alexandre de Oliveira, da Igreja Missionária Shalon vai realizar uma pregação às 10h30, no mesmo cemitério (Cemitério Municipal São Pedro).

Continua depois da publicidade


Sempre às 9h, acontecerão outras missas, nos demais cemitérios municipais. O padre Gedeão Maia estará no cemitério municipal João XXIII, que fica na avenida da Saudade, 135, no jardim Higienópolis. O sacerdote Claudio Marinoni irá até o cemitério municipal Padre Anchieta (rua Rútilo, 200, no jardim Ideal); o pároco Sergio Camposo fará a homilia no cemitério Municipal São Paulo (Avenida do Café, 385), por fim, o padre Claudinei Ricardo Rosa pregará um mensagem de conforto espiritual no cemitério municipal Jardim da Saudade (Avenida Saul Elkind, 2805).


Outros encontros

No cemitério e crematório Parque das Allamandas (que é uma instituição particular), às 10h30, o padre Josenildo Dias Pires rezará uma missa para os presentes, na própria sede do cemitério, que fica na Rua Joana Rodrigues Jondral, no bairro Cilo II.


Compartilhar nas redes:

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade