A organização não-governamental Meio Ambiente Equilibrado (MAE) promove nesta quinta-feira uma passeata no centro de Londrina com o tema "Abaixo a poluição, impunidade não". A ONG pretende reunir mais de mil pessoas no evento. A concentração acontece às 11h em frente à sede do Diretório Central dos Estudantes (DCE), na esquina das ruas Prefeito Hugo Cabral com Piauí. De lá, os manifestantes seguem até o coreto no calçadão da avenida Paraná, encerrando a passeata na Concha Acústica (praça 1º de Maio).
Um dos integrantes da ONG Ricardo Maruch disse que o objetivo é chamar a atenção da comunidade para a poluição ambiental. "Precisamos exigir que a questão ambiental seja trabalhada por quem polui. Hoje o que vemos é o Estado e ONGs fazendo o trabalho, mas os poluidores continuam com o descaso. Isso precisa mudar", defendeu.
O grupo utilizará faixas e cartazes para chamar a atenção da população. "Queremos sensibilizar a opinião pública para que exija que os danos ambientais sejam reparados pelos poluidores. A lei dos crimes ambientais prevê isso, portanto, devemos utilizá-la", disse Maruch.