Cinco organizações de proteção aos animais realizaram na manhã desta segunda-feira (6) uma manifestação em frente ao prédio da Prefeitura de Londrina. Os voluntários cobraram ações práticas sobre a situação dos animais abandonados nas ruas da cidade.
Estiveram presentes no protesto integrantes das ONGs SOS Vida Animal, Sete Vidas, Peludos Fiéis, ADA e GAACLO. De acordo com o representante da ONG Peludos Fiéis, Rafael Barbosa, mais de 50 pessoas participaram da manifestação.
No local, os representantes coletaram sugestões de medidas urgentes que precisam ser debatidas com o poder público em busca de soluções imediatas. Um assessor do prefeito Alexandre Kireeff conversou com os manifestantes.
Leia mais:
Banda Nova Funcart promove nova edição do festival de música neste domingo em Londrina
Feira Flua Cultura promove evento dos 90 anos de Londrina na Concha Acústica
Elevação do preço da carne pressiona inflação da cesta básica em Londrina
Distrito de Guaravera deve ficar sem água nesta segunda após manutenção de rede
Entre as principais reivindicações estão a criação de um sistema de castração permanente ou a realização de mutirões, a implantação de uma unidade de suporte animal, acordos com universidades e clínicas veterinárias e a conscientização sobre a posse responsável dos animais.
Uma reunião deve ser realizada na semana que vem com representantes da Prefeitura para dar início às discussões. "Eles sempre prometem, mas efetivamente nada foi feito. Quem precisa hoje da prefeitura não tem respaldo de ninguém do poder público. As reclamações e denúncias acabam chegando às ONGs e vira obrigação nossa cuidar do setor sem a ajuda do poder público", disse Rafael Barbosa.
(Atualizado às 13h30)