Um projeto, de autoria da vereadora Lenir de Assis (PT), autoriza a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) a fixar placas indicativas com informação resumida do itinerário das diferentes linhas de ônibus. A matéria será discutida pela Câmara durante a sessão desta terça-feira (26).
Pelo projeto, as placas, que também deverão ser escritas em braile, serão fixadas ao lado da porta de entrada dos passageiros; nos pontos de ônibus; no terminal central e nos terminais de bairros. Por meio das placas, o passageiro deverá ter acesso aos nomes das linhas, itinerário (principais vias pelas quais passará o ônibus); horário além de telefone e contato para reclamações, avisos e sugestões.
Em junho de 2011 o plenário derrubou o parecer contrário da Comissão de Justiça e o projeto recebeu parecer favorável da Comissão de Finanças. A Comissão de Desenvolvimento Urbano também se manifestou favoravelmente à matéria e defendeu que a promoção da cidadania também se demonstra por meio da melhoria da infraestrutura do transporte coletivo urbano, com ações de acessibilidade que permitam independência às pessoas com deficiência.