Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Várias ações

Operação em Londrina e outros municípios marca adesão do Paraná ao calendário nacional da Lei Seca no trânsito

Agência Estadual de Notícias
13 jun 2024 às 15:35
- AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma mobilização com ações em diversas cidades do Paraná, nesta sexta-feira (14), marca a adesão oficial do Estado ao calendário nacional de Operações Lei Seca no trânsito. As atividades ocorrerão nas cidades de Curitiba, Maringá, Londrina, Francisco Beltrão, Guarapuava, Umuarama, Cascavel, Foz do Iguaçu, Toledo, Araucária, Arapongas, Cianorte, Campo Mourão, Telêmaco Borba, Pato Branco, São José dos Pinhais, Campo Largo e Almirante Tamandaré.


Na Capital, as ações serão realizadas pelo Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), em conjunto com o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPtran), Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito de Curitiba e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A ação é uma estratégia desenvolvida pelo Fórum Nacional Permanente da Operação Lei Seca e tem como objetivo unir esforços e padronizar estratégias para coibir que condutores dirijam sob o efeito de álcool.

Leia mais:

Imagem de destaque
Oportunidade única

Em Londrina, Hospital Evangélico faz cirurgia inédita de reconstrução facial

Imagem de destaque
2.804 vagas em Londrina

Agências do Trabalhador do Paraná começam a semana com quase 22 mil vagas

Imagem de destaque
Máxima de 27°C

Previsão do tempo: segunda-feira será de Sol e tempo estável em Londrina e região

Imagem de destaque
Para começar a semana

Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta segunda-feira


“A iniciativa visa também coletar dados para subsidiar ações que possam ser desenvolvidas para reduzir acidentes e mortes no trânsito, promovendo a conscientização sobre os riscos do consumo de bebidas alcoólicas antes de dirigir”, ressalta o diretor-presidente de Detran-PR, Adriano Furtado. “Estaremos também com ações educativas de trânsito para os motoristas abordados”.


Durante a operação, aqueles que forem flagrados dirigindo sob efeito de álcool estarão sujeitos às penalidades previstas pela legislação brasileira, que incluem multa, suspensão do direito de dirigir e, em casos mais graves, detenção. Além disso, os veículos poderão ser apreendidos e os condutores encaminhados às autoridades competentes.






Publicidade

Últimas notícias

Publicidade