A operação Verão 2015, que tem como objetivo reforçar a segurança e fiscalização na região dos lagos, em Londrina, notificou 15 veículos no domingo (25), segundo informações da Guarda Municipal. Nove veículos foram recolhidos, sendo sete automóveis e duas motocicletas, e houve uma apreensão de bebidas de vendedor ambulante.
De acordo com o supervisor da Guarda Municipal, Nerildo Medeiros, a operação de domingo teve como objetivo fiscalizar irregularidades na barragem do Lago Igapó. Para isso, foram realizadas blitz e fiscalização do Código de Postura e Ambiental, além de orientação a banhistas. Os trabalhos iniciaram às 13h e aconteceram durante quatro horas. Além dos trabalhos realizados na barragem, foram realizados patrulhamentos no Lago Norte e Cabrinha. "Passamos orientações aos frequentadores, porque estes locais são impróprios para banho", informou.
As ações iniciaram no dia 11 de janeiro e tem surtido efeito positivo, segundo o diretor da GM, Osmar dos Santos. Ele informou que o número de ocorrências diminuiu, trazendo mais segurança aos frequentadores dos espaços de lazer. "Precisamos eliminar essa cultura que as pessoas têm de nadar em lugares impróprios. Isso já está diminuindo mas é um trabalho que deve ser feito a longo prazo", ressaltou.
Leia mais:
Rompimento de rede prejudica abastecimento no distrito Guaravera em Londrina
Palestra nesta quarta em Londrina aborda cuidados com idosos com demência
Biblioteca Pública Municipal de Londrina terá encontros de meditação a partir desta quarta-feira
Economia Solidária de Londrina lança linha de Natal nesta terça-feira
A "Operação Verão 2015" segue até fevereiro. As ações são desempenhadas pela Guarda Municipal; Polícia Militar; Corpo de Bombeiros; Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e Secretaria do Ambiente (Sema).