Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Zona norte de Londrina

Palco de mortes e acidentes, avenida ganha faixa elevada e moradores comemoram

Simoni Saris - Grupo Folha
13 mar 2021 às 14:30
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em 13 de setembro de 2020, Maria Luiza de Mello Cordeio, 77, morreu depois de ser atingida por um veículo na avenida Saul Elkind, no conjunto Parigot de Souza 2 (zona norte), em Londrina. Era domingo e ela retornava do supermercado para casa quando um condutor, menor de idade, avançou sobre a faixa de pedestre. Ela chegou a ser socorrida e encaminhada ao hospital, mas não resistiu aos múltiplos ferimentos.


Na semana passada, no local do acidente que matou Maria Luiza, a prefeitura construiu uma faixa elevada de um dos lados da pista e instalou uma lombada no lado oposto, atendendo a uma reivindicação da comunidade. Neste sábado (13), data em que a morte de Maria Luiza completou seis meses, a filha dela, a jornalista Nara Cordeiro, reuniu-se com moradores da zona norte e membros da ONG Cedetran (Centro Intersetorial de Prevenção de Acidente de Trânsito do Paraná) e, com o apoio da Polícia Militar, distribuiu panfletos aos motoristas com o rosto da mãe estampado em uma campanha de conscientização pelo respeito às regras de trânsito.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Cordeiro também pede punição aos responsáveis pela morte da mãe. O condutor do veículo que atingiu Maria Luiza era um adolescente de 17 anos que estava acompanhado do pai, que embora tivesse comprado o automóvel, também não possuía carteira de habilitação. "Ele está impune. Responde ao processo em liberdade, mas agora ele já é maior de idade. O pai também tem que responder também pelo que fez”, cobrou Nara.

Leia mais:

Imagem de destaque
Inscrições gratuitas

Começa nesta terça a temporada 2024 da Oficina de Choro de Londrina

Imagem de destaque
OPORTUNIDADE

Londrina tem quase 2 mil vagas de emprego; Paraná soma mais de 19 mil

Imagem de destaque
Goleiro

Rafael não vê sombra de Ceni no São Paulo

Imagem de destaque
Confira!

UEL divulga lista de obras literárias e álbum musical para o Vestibular 2025

Antes de Maria Luiza, várias outras pessoas foram mortas ou ficaram feridas em acidentes de trânsito ocorrido no mesmo local, na altura do número 4.607 da avenida. Moradores da região não conseguem esquecer o menino de quatro anos de idade que morreu também por atropelamento, no mesmo trecho, em fevereiro do ano passado. Em conversa com a comunidade, outros casos vão surgindo com facilidade. Todos se recordam de uma história trágica. Leia a matéria completa na FOLHA


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade