Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
1,2 mil livros

Parceria traz "Semeando Cidadania na Escola" a Londrina

Redação Bonde
26 jul 2007 às 12:30

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os alunos da Escola Municipal Cláudia Rizzi, em Londrina, terão um incentivo a mais no seu processo de aprendizado a partir desta quinta-feira (26). Eles receberão 1,2 mil livros para-didáticos e 1.220 marcadores de livros dentro do programa "Semeando Cidadania na Escola", desenvolvido pela Chevron (que atua no Brasil com a marca Texaco) em parceria com a Fundação Educar DPaschoal.

A entrega do material será feita no Estádio do Café, às 14h, e contará com a presença dos pilotos da Stock Car Thiago Camilo e Giuliano Losacco, da equipe Texaco Vogel. Logo após a entrega, os 45 alunos que representam a escola assistirão a um jogo de futebol entre celebridades e os pilotos da Stock Car – que no domingo disputam mais uma etapa em Londrina.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Objetivo

Leia mais:

Imagem de destaque
Até 5 de janeiro

Passeios de pedalinho no Igapó 2 podem ser feitos até as 23h em Londrina

Imagem de destaque
Veja como participar

Código de Posturas será debatido em audiência pública na Câmara de Londrina

Imagem de destaque
Apresentação de bonecos

Espetáculo “O Pássaro Azul” encerra programação do Cena em Movimento nesta sexta em Londrina

Imagem de destaque
Dezembro Vermelho

Centro de Doenças Infecciosas amplia atendimento para testes rápidos de HIV em Londrina


O projeto recruta centenas de voluntários por todo o Brasil, que atuam de forma unificada para que os livros cheguem a cidades dos quatro cantos do País. Até o ano passado foram distribuídos gratuitamente 868 mil exemplares em 70 municípios de 19 estados, beneficiando mais de 500 mil alunos de escolas públicas. A meta para 2007 é doar 12 mil exemplares e encerrar o ano com a marca de um milhão de livros doados em três anos do projeto. Durante a temporada 2007 da Stock Car, os dois pilotos visitarão 11 escolas, oito cidades e seis estados do Brasil.

Publicidade


Parceria


A parceria da Chevron com a Fundação DPaschoal começou em 2004 e permite que os livros cheguem às regiões mais distantes do país. O "Semeando Cidadania na Escola" envolve o trabalho voluntário de motoristas, funcionários de diversas áreas e clientes da Chevron. Os livros patrocinados pela Chevron com recursos próprios e incentivados ( Lei Rouanet) são entregues pela Fundação Educar DPaschoal (criada há 15 anos pelo Grupo DPaschoal com o objetivo de desenvolver projetos para estimular pessoas a adotarem a educação como estratégia de transformação social) em um depósito da Chevron localizado em Paulínia, interior de São Paulo.

Publicidade


A distribuição dos livros é feita pelas empresas transportadoras parceiras ( Ajofer, Agem, Ramos, Máxima, Brasim, Nova Rota e Transunidos) que prestam serviços à Chevron. As cidades escolhidas são indicadas por diversas frentes: funcionários, clientes, entidades, prefeituras e empresas parceiras e secretarias de Educação. Os clientes ou os proprietários de postos de combustíveis ficam encarregados da definição das escolas e da entrega dos livros.


Trabalho voluntário


O trabalho voluntário e a logística montada pelos funcionários já possibilitaram a entrega de livros em cidades como Almeirim, no Baixo Amazonas; Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul; e Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Os livros são temáticos e abordam reciclagem, meio ambiente, folclore, educação de trânsito, direitos e deveres e valores, entre outros assuntos. "Os livros complementam o material didático que as escolas utilizam, abordando temas atuais e usando uma linguagem de fácil entendimento", afirma Luiz Fernando Rodrigues, coordenador da área de Responsabilidade Social da Chevron.

As informações são da assessoria de imprensa da Chevron.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo