Comprometida há quase um ano, quando um caminhão se chocou contra sua estrutura, a parte do meio da passarela sobre a rodovia Carlos João Strass (PR-545), no sentido centro, na altura do jardim Belleville, foi removida nesta quinta-feira (11). Os trabalhos começaram por volta das 8h e foram concluídos pouco depois das 15h. Com a retirada, o trecho que estava interditado desde 14 de agosto de 2015 foi liberado pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR).
O segmento removido nesta tarde pesa oito toneladas. Faltam, ainda, a parte que dá acesso à passarela e o restante, que fica sobre as pistas no sentido zona norte. A previsão da empresa contratada para realizar a reforma é terminar a remoção de todos os pedaços até a próxima terça-feira (16). No total, a estrutura pesa 25,5 toneladas.
A empresa Ecopontes Sistemas Estruturais Sustentáveis, de Presidente Prudente (SP), foi convocada pelo modelo de carta-convite. O DER-PR optou por este sistema depois de duas licitações desertas, quando nenhuma proposta foi apresentada. O valor estimado para a obra gira em torno de R$ 437 mil. Ela terá 120 dias para executar a recuperação.
Leia mais:
Veja o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta terça-feira
Falecimentos dos dias 9 e 10 de dezembro em Londrina e região
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
Ministério Público recomenda à prefeitura de Londrina alterações no Parcelamento do Solo
No ano passado, parte do piso da passarela caiu após ser atingido por um caminhão. No final da tarde daquele 14 de agosto, o trecho que leva ao centro de Londrina foi interditado, permanecendo assim até a tarde desta quinta.