A Sercomtel informou, por volta das 18h desta terça-feira (23), que restabeleceu a conexão à internet de 45% dos clientes afetados por furtos de dois equipamentos controladores do tráfego de internet de alta velocidade da Sercomtel e do rompimento de cabos de fibra óptica.
De acordo com a operadora, o serviço foi reestabelecido a aproximadamente 1.003 dos 2.230 clientes que foram atingidos nas regiões da Gleba Palhano e Jardim Petrópolis. A ação criminosa, registrada nesta madrugada, prejudicou clientes pessoas físicas, além de clínicas, hospitais, secretarias municipais, entidades da sociedade civil organizada e a Câmara Municipal.
Entretanto, a equipe técnica da Sercomtel ainda trabalha de modo intensivo para recuperar o acesso do restante até o fim do dia.
Leia mais:
APP-Sindicato questiona equidade no programa Parceiro da Escola em Londrina
Prefeito de Londrina entrega título de Cidadão Honorário a Oswaldo Militão
Sarau une poesia e crônica para celebrar os 90 de Londrina nesta sexta
Anne Moraes presta depoimento após Polícia Ambiental encontrar ossadas de animais na ADA
Ações
Diante de casos anteriores e do ocorrido hoje, a Sercomtel afirma que decidiu tomar ações emergenciais a fim de coibir novos furtos e arrombamentos em suas estações. A operadora instalará cercas elétricas, dispositivos de tranca com segredo e câmeras de monitoramento nas 23 estações responsáveis pela oferta do serviço de internet na cidade. Outras medidas ainda serão aplicadas, mas serão mantidas em sigilo para que a segurança da infraestrutura seja preservada.