Uma passeata com cerca de 500 pessoas foi realizada hoje (07/07) de manhã na Avenida Inglaterra, no Jardim Igapó (zona sul de Londrina), onde duas crianças morreram atropeladas no último sábado. Os moradores do bairro saíram de uma praça e caminharam algumas quadras até o local do acidente, no cruzamento com a Rua Finlândia.
O comércio fechou as portas. Todos vestiam roupas pretas e portavam bexigas brancas, que foram lançadas ao ar ao final do protesto. A maioria era crianças e adolescentes. Um carro de som puxava a manifestação tocando a música ""Coração de Estudante"", de Milton Nascimento.
""Temos seis escolas no bairro, e pelo menos mil crianças atravessam diariamente essa avenida. Isso é preocupante. Por isso estamos aqui. É uma passeata pela paz e pela conscientização no trânsito"", declarou Maria Antonia Fantaussi Rocha, diretora da Escola Educacional.
Leia mais:
Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina
Conheça os nove filmes que marcam os 90 anos de Londrina
Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
O protesto durou 40 minutos e contou com cânticos religiosos, leitura de trechos da Bíblia e palavras de conforto à família das vítimas. O inquérito da morte dos irmãos Amanda e Lucas Colonheis, de 10 e 7 aos, atropelados pelo motorista Leandro Antonio Bartolo, de 21 anos, ainda não foi concluído.
* Leia mais em reportagem de Nelson Sato, na Folha do Paraná/Folha de Londrina deste domingo.