Os porquinhos estarão de volta este ano na Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina para a alegria das crianças.
Quem será a responsável pelo Pavilhão Henrique Pedro Nesello, dedicado à suinocultura, é a médica veterinária Pauline Guidoni Verburg, da Granja Peru Suínos. A ExpoLondrina acontece de 6 a 16 de abril, no Parque Governador Ney Braga, e é realizada pela Sociedade Rural do Paraná.
“Teremos de 30 a 35 baias com animais, trazendo na baia principal a fêmea e seus leitõezinhos, cerca de 10 a 12 leitõezinhos”, antecipa Pauline. Os filhotes sempre atraem o público e levam sorriso ao rosto da criançada, um dos pontos de destaque no passeio em família pelo parque.
Leia mais:
Hoftalon entrega óculos para alunos de escolas municipais da zona norte de Londrina
Cidade Industrial tem 47 dos 52 lotes arrematados em Londrina
Prefeitura de Londrina alerta para golpes com cobrança de impostos via mensagem
Prefeitura de Londrina faz plantão de atendimento do Profis 2024 neste sábado
Dentre as raças que estarão nas baias e poderão ser observadas pelos visitantes da ExpoLondrina estão Landrace, Large White, Duroc, Pietrain e híbridos, que são os cruzamentos entre essas raças. Na parte superior do pavilhão haverá venda de produtos relacionados à suinocultura, como torresmo, pururuca, banha e embutidos.
Dados da ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal) indicam que em 2022 o Brasil produziu 4,9 milhões de carne suína, crescimento de 6,5% na produção em comparação a 2021. A área da suinocultura é forte no Paraná, ajudando a movimentar a economia.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: