A Prefeitura de Londrina contabiliza os prejuízos após o vendaval registrado na tarde deste domingo (22). De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, pelo menos 23 escolas municipais foram danificadas. "A maioria dos casos foi de que queda de árvore e destelhamento", afirmou a secretária Janet Thomas. A cidade possui 103 escolas no total. "O levantamento ainda é preliminar. Estamos tentando contato com os outros diretores", disse.
Nesta manhã, uma equipe deve percorrer os locais danificados. Entre eles está a Escola Municipal Moacyr Teixeira, no Conjunto Violim, zona norte de Londrina. Parte do muro que fica atrás da escola caiu e a chuva também passou por meio da luminária instalada em uma das salas que precisou ser interditada. "Os alunos foram remanejados para a biblioteca e um guarda municipal deve fazer a segurança da escola para evitar mais prejuízos", contou a diretora Maria Aparecida Maricato. Ao lado, o imóvel do centro comunitário do bairro também foi prejudicado.
A falta de água e de energia elétrica também afeta outras escolas municipais na manhã de hoje. Até o momento, a secretaria não possuía um levantamento parcial de quantos locais precisaram suspender as aulas.
Leia mais:
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
Ministério Público recomenda à prefeitura de Londrina alterações no Parcelamento do Solo
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
A prefeitura fará a distribuição de lonas para evitar mais danos aos locais já prejudicados. Por enquanto, não há registros de prejuízos nas escolas da zona rural.