Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Eleições estão aí!

Perdeu o título de eleitor? Saiba como resolver

Redação Bonde
25 set 2018 às 11:33
- Elza Fiúza/ABr
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com as eleições chegando - o primeiro turno será no dia 7 de outubro -, muita gente pode se perguntar: "onde foi parar meu título eleitoral?" Se este é o seu caso, apresse-se: o prazo para solicitar a segunda via do documento encerra-se nesta quinta-feira (27). Em Londrina, apenas a população local e de Tamarana podem fazer o pedido diretamente no Cartório Eleitoral, mas, se você é de fora e não tem como viajar até seu domicílio eleitoral, o Bonde pode te ajudar.


Para retirar o título, o eleitor precisa somente de um documento com foto e ir ao Cartório Eleitoral da zona em que está inscrito. Entretanto, apenas aqueles estão em dia com a Justiça Eleitoral conseguem efetuar a solicitação. A segunda via não tem custo, e o horário de atendimento é das 12h às 19h. Vale lembrar que, para votar, não é obrigatório apresentar o título, apenas um documento de identificação com foto pode ser utilizado diretamente na sua seção eleitoral.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Mas e se você é de fora e precisará justificar o voto, mas não encontra o documento? Ou, simplesmente, se não quiser ir até o Cartório Eleitoral?

Leia mais:

Imagem de destaque
Investimento de R$ 630 mil

Cultura de Londrina abre edital para a seleção de Vilas Culturais

Imagem de destaque
Tubarão

Volante Samuel Andrade chega para integrar o Londrina EC

Imagem de destaque
ExpoLondrina 2024

Parque de Exposições se torna campo de estudos para alunos da rede municipal de Londrina

Imagem de destaque
Não houve feridos

Incêndio destrói casa de madeira na rua Uruguai, no Centro de Londrina


Qualquer eleitor com a situação regular na Justiça, pode optar pelo documento digital, através do aplicativo para smartphones "e-Título". Disponível gratuitamente nas lojas virtuais Apple Store e Google Play, ele substitui o documento em papel e serve para a identificação do eleitor e informa o local de votação. A versão digital do título será baixada com foto, o que dispensa a apresentação de outro documento de identificação no momento do voto.

Para descobrir o número do seu documento para poder usar a versão digital, basta acessar o site do TSE. A consulta pode ser feita pelo nome do eleitor, data de nascimento e nome da mãe.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade