Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Trechos interditados

Perícia pede reforços de muros de contenção para liberar viadutos da PR-445

Redação Bonde
25 jul 2016 às 17:42

Compartilhar notícia

- Celso Pacheco/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O perito Eduardo Dell'Avanzi apresentou na tarde desta segunda-feira (25) os resultados dos relatórios técnicos que avaliaram quatro cruzamentos construídos na duplicação da PR-445, em Londrina, que estão interditados por ordem judicial.

De acordo com o perito, as obras são consideradas estáveis e não há risco de desabamento, mas é preciso reforçar os muros de contenção nos cruzamentos com as avenidas Dez de Dezembro e Wademar Spranger, ambos na zona sul de Londrina. "Existem trechos de alguns muros nestes dois trechos que não atendem aos fatores de segurança de normas. Eles atendem marginalmente, possuem estabilidade, mas não o nível de segurança que as normas competentes de segurança solicitam. Por enquanto não dá para liberar para o tráfego", explicou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Dell'Avanzi é engenheiro civil e foi escolhido pelo Ministério Público e referendado pelo Conselho de Engenharia e Arquitetura de Londrina (Ceal) para avaliar as obras de duplicação da rodovia.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nesta sexta

Hoftalon entrega óculos para alunos de escolas municipais da zona norte de Londrina

Imagem de destaque
R$ 42 milhões arrecadados

Cidade Industrial tem 47 dos 52 lotes arrematados em Londrina

Imagem de destaque
Cuidado!

Prefeitura de Londrina alerta para golpes com cobrança de impostos via mensagem

Imagem de destaque
Negociar dívidas

Prefeitura de Londrina faz plantão de atendimento do Profis 2024 neste sábado


Segundo ele, nos dois locais a origem do problema é a mesma, embora o comportamento dos solos seja diferente, por isso, há necessidade de perfurar o muro e colocar estacas para reforçar a sustentação.


O projeto será realizado pela Egel Engenharia e será avaliado pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Mas ainda não há previsão para o início das obras e liberação dos trechos. "As estruturas estão estáveis, mas por fatores de segurança, a chance de dar errado é maior", afirma.

Os outros dois pontos analisados, naa avenidaa Guilherme de Almeida e Aniceto Espiga, não estão irregulares e aguardam apenas parecer do Ministério Público para serem liberados.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo