Foi aberto nesta quinta-feira à noite, em Londrina, o 2º Seminário Paranaense de Perícia, organizado pelo Sindicato das Empresas Contábeis de Londrina (Sescon) e direcionado a profissionais das áreas de engenharia, contabilidade, administração, economia, grafotécnica, medicina, odontologia e medicina veterinária. O evento acontece no auditório do Conselho Regional de Contabilidade (Rua Espírito Santo, 199 - 1º andar) e até o seu encerramento, nesta sexta-feira à tarde, abordará assuntos como alterações do Código Civil que influenciam a profissão de perito, mercado de trabalho, entre outros.
Dois profissionais paranaenses, Luiz Roberto Falat e Hildebrando Magno Rebello Filho, da empresa curitibana Peritos Associados, participam como mediadores da palestra ''Grafoscopia - Tipos de Falsificação'', do professor Carlos Augusto Pedondres, hoje, a partir das 10h15. Os dois peritos apresentam cursos e palestras em todo o Brasil e alertam sobre os principais golpes envolvendo falsificações, direcionados aos profissionais que lidam diariamente com documentos (cartórios, instituições financeiras, comerciantes, etc).
Magno e Falat destacam cuidados indispensáveis no manuseio de cheques, que incluem: observar recortes nas áreas de valor extenso e numérico (indícios de fraudes); examinar os espaçamentos de letras e números no documento, que possam oferecer lacunas para a inserção de valores maiores; atentar para o campo da tarja magnética, principalmente, no espaço destinado ao número do cheque, que pode ser recortado para fraude; desconfiar de cheques preenchidos com máquinas que contenham sinais estranhos, que possam gerar falsificação, ou com caneta de cor diferente da assinatura.
Leia mais:
APP-Sindicato questiona equidade no programa Parceiro da Escola em Londrina
Prefeito de Londrina entrega título de Cidadão Honorário a Oswaldo Militão
Sarau une poesia e crônica para celebrar os 90 de Londrina nesta sexta
Anne Moraes presta depoimento após Polícia Ambiental encontrar ossadas de animais na ADA
Serviço: As palestras do seminário são restritas a inscritos no evento. Inscrições podem ser feitas na hora e custam R$ 120 para profissionais e R$ 60 para estudantes.