Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Perobas rosa da UEL são derrubadas

Da Redação - Folha de Londrina
07 dez 2001 às 21:03

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Quatro perobas-rosas foram derrubadas hoje (07/12) no campus da Universidade Estadual de Londrina. A peroba se tornou símbolo da UEL. Segundo o engenheiro agrônomo da prefeitura do campus, Alexander Hulsmeyer, as árvores estavam mortas e com focos de apodrecimento no tronco. Por isso elas representavam risco à comunidade universitária e ao patrimônio da universidade.
Uma das árvores cortadas, com aproximadamente 28 metros de altura, ficava ao lado de uma rede de alta tensão, próximo ao posto bancário do campus. Uma outra, com o mesmo tamanho, estava próximo ao estacionamento da Biblioteca. As outras duas ficavam ao lado da central de salas e da rotatória de acesso à prefeitura do campus, local de intenso fluxo de pessoas e veículos. As idades das perobas variavam de 200 a 400 anos.
Das árvores centenárias ainda restam dez perobas vivas. Além delas há outras 450 mais jovens que foram replantadas pela UEL, em 1985. Os troncos das árvores foram cortados em toras de cinco metros, que foram acomodadas no pátio da prefeitura. Uma comissão será montada para definir o destino da madeira.

* Leia mais em reportagem de Célia Guerra na Folha de Londrina deste sábado

Cadastre-se em nossa newsletter


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo